Dia de Peixe no R.U.

Dia que tem peixe no R.U. é uma consagração alimentícia. De longe a melhor opção de todo o cardápio do nosso bonito restaurante universitário, o peixinho sempre alegra o meu coração quando aparece no menu. São uns apetitosos filés empanados, douradinhos, bem crocantes por fora e macios por dentro. E sempre vêm com gostosos acompanhamentos que as tias depejam em nossos bandeijões; arroz e feijão, salada de alface e tomate, vinagrete, suco colorido (com sabor indefinido) e sobremesa. Tem até pirão, um desafio pra gente conseguir comer de garfo. É disparado o melhor dia do R.U.
Comer no R.U. é todo um evento social. É rock para ver e ser visto. Tem toda aquela coisa das pessoas preferirem almoçar no lado direito do restaurante, que fica mais cheio mas é mais legal, e de desfilarem de bandeijão na mão. É o lugar ideal para começar longos e fiéis romances platônicos, que vão da paquera ao amor duradouro, chegando até a um desgaste e possível rompimento. É onde é bom ficar sentado, com a barriga cheia, aproveitando aquela moleza de depois do almoço e conversando umas bobagens com os amigos. É onde a gente conhece as pessoas que a gente conhece de vista.
E no R.U. é bom porque tem gentes de todos os tipos. Infinidade de opções, nem dá pra cansar. Tem as pessoas que estudam, ou trabalham, ou fazem curso, ou jogam RPG, ou saem com a gente, e tem aquelas de lá mesmo, as de vista. E tem hippie, gente do movimento estudantil, patricinha, velhinho de Tekken. É uma celebração da vida em comunidade, prato cheio pra professora baixinha de Sociologia, uma beleza. E o dia que tem peixe é o melhor. Só me resta uma conclusão. Dia de peixe no R.U. é cool.

SERVIÇO:
Restaurante Universitário
Avenida Fernando Ferrari, s/n - Campus de Goiabeiras - Vitória
Avenida Marechal Campos, 1468 - Campus de Maruípe - Vitória

Publicado em O Boteco

Nenhum comentário: