Empório da Empada

Das buscas sem sentido

Por toda a minha vida eu tive uma inquietação que não passava. Precisava encontrar algo que mal conhecia, saciar uma necessidade que eu não podia explicar e que me fugia a cada tentativa de materialização.
Um dia, assim sem mais nem menos, descobri o que era. Eu estava em busca da empada perfeita. Parece estúpido (e é), mas eu sempre amei empada e ficava fula da vida quando a tal não estava do meu gosto. Recheio de menos, demais (sim, isso existe), muito seca, muita massa, pouca massa. O ponto perfeito é difícil de atingir. E na minha cabeça só quem conseguia era a minha tia Iara, mas não a tia Iara de hoje, a da década de 80, que preparava as mais gostosas. A memória é sempre melhor que a coisa em si.



Um dia, passando perto da praia, lá estava: Empório da Empada. isso mesmo, uma lanchonete de empadas, todas, de todos os sabores, até doces. A minha busca havia terminado. Eu encontrara a empada perfeita.
Alguns meses depois do advento do Empório da Empada, muitas outras "empadarias" surgiram. Em cada esquina era um tal de rancho, oficina, canto, tudo da empada. A minha procura havia sido banalizada, achar uma empada boa já era brincadeira de criança. Oh, vida vazia...
De repente, aconteceu de novo. O Empório da Empada caiu no terreno obscuro da memória. E as empadas passaram de perfeitas pra muito boas, mas com alguma coisa faltando... A lembrança superava a realidade de novo. Um novo sentido! Eu tenho novamente uma busca a realizar.


SERVIÇO:
Empório da Empada
Rua Eugenílio Ramos, 51, loja dois - Jardim da Penha - Vitória - (27)3317-0123
Aberto todos os dias de 10h a 0h.

5 comentários:

joana pellerano disse...

Vou deixar o endereço só por nostalgia, mas a verdade é que a casa das empadas perfeitas fechou. Ou melhor, se mudou de lugar, dando espaço para outra "empadaria". Aí, depois de poucos meses em novo endereço, mudou de nome, de dono, e também fechou. A era das empadas está oficialmente acabada.

Anônimo disse...

Joanna,

Vc deve estar enganada, pois, as empadas deste endereço ainda são as mesmas e fabricadas pelo mesmo dono!!

joana pellerano disse...

por enquanto eu tô muito longe pra comprovar, mas quando voltar... vamos ver.

Anônimo disse...

Saudações.

Olha fiquei com água na boca depois que ví seu sublime relato à favor da minha também preferida empada. Gostaria muito de pode experimentá-la, mas para isso teria que sair de um interiorzinho que tem aqui em Pernambuco. Quem sabe um dia. Bom, de qualquer forma, enquanto não realizo esse feito, ficaria muito lisongeado se ganha-se essa receitinha especial de presente, já que sei cozinhar um pouquinho também.

Grande abraço pra ti.

Ericson Fernando
Garanhuns - PE

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
ericsonnff@yahoo.com.br
ericson-fernando.blogspot.com

joana pellerano disse...

Ericson, quem me dera ter essa receita. Se descobrir alguma boa, te passo, ok?
Abraço,
Joana