Cozinhando e endoidando

Um amigo me deu a idéia de juntar as receitas que ele tem e que levam como ingrediente principal a maconha. Eu, careta que só, nunca fumei maconha, nem mesmo à la Bill Clinton, por falta de vontade/coragem. E nem comi ou bebi coisas feitas com maconha, por falta de oportunidade. Quarenta anos depois do movimento hippie as pessoas já não valorizam tanto a "cozinha natureba" em questão...
Mas o meu amigo, que já fumou, comeu e bebeu, me ajudou a explicar porque vale a pena você que gosta da coisa tirar o pó do avental de cozinha.
A maconha é o nome dado aqui no Brasil a uma planta chamada cientificamente de Cannabis sativa. É um preparo cru de toda a planta, incluindo folhas, flores, caule e sementes, e a sua substância ativa é o tetra-hidrocanabinol (THC).
O THC é uma substância química fabricada pela própria maconha, e é o principal responsável pelos efeitos da droga. Dependendo da quantidade de THC presente (o que pode variar de acordo com o solo, clima, estação do ano, época de colheita, tempo decorrido entre a colheita e o uso) a maconha pode ter potência diferente, produzir mais ou menos efeitos. Depende também de quem fuma: às vezes a mesma maconha na mesma quantidade não faz efeito em um mas causa intoxicação no outro.
O meu amigo me explicou que o tal THC só reage quando aquecido, então não dá inventar gelatinas ou coisas do tipo. Todas as receitas vão ter duas bases: a manteiga de maconha (para as de comer) e o chá verde (para as de beber).
Uma vez entendido o princípio você pode fazer o que quiser. Pode fazer um bolo de caixinha e usar a manteiga de maconha no lugar da normal, já dá um efeito. Ou misturar o chá com vodca em partes iguais, o que vira uma bebida chamada Chá Ganjóvsky.
O caso é que normalmente essas receitas são feitas quando as pessoas já estão loucas, bate a larica e começam a comer tudo com maconha. Aí que mora o perigo. Como é comido, e não fumado, a droga demora no mínimo 30 minutos pra fazer efeito, e como quem tá doido não espera nada, vai comendo mais e mais e mais e depois passa mal até.
Apesar das possibilidades, meu guia no mundo maconhístico lembra que indicutivelmente a forma que dá mais onda é fumar. Tendo isso em mente, deixamos de lado o papo e vamos logo às receitas:


Manteiga de maconha
- 100g de maconha de qualidade
- 250g de manteiga
Jogar o fumo despelotado na panela com a manteiga derretida. Fritar por uns 10 minutos, sem queimar. Peneirar. Fica tipo um líquido esverdeado. Tomar cuidado porque é forte.

Chá verde
Ferver seis pontas grandes em 200 ml água até ficar verde. Coar e beber quente.

Brigadeiro
Coloque na panela uma colher de manteiga de maconha, coloque por cima uma lata de leite condensado e duas colheres de sopa de chocolate em pó, e mexa bem até o brigadeiro especial comece a se soltar do fundo da panela.

Bolo de cenoura
3 colheres de sopa de chocolate em pó
3 cenouras médias raladas
1 xícara de chá de manteiga de maconha
4 ovos
4 colheres de sopa de Maizena
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de xá de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó

Bata bem as gemas com a manteiga e o açúcar, acrescente as cenouras raladas, o chocolate, a farinha, a maizena, o fermente e por último as claras em neve. Coloque numa forma untada e leve ao forno por 40 minutos.
(Aí vale usar o brigadeiro de cobertura... mas o risco é todo seu)

Biscoito da massa
- ¾ de xícara de chá com manteiga de maconha
- ¾ de xícara de chá de leite
- 5g de maconha dixavada
- 1 ovo.
Bata tudo por uns 5 minutos e acrescente
- ¾ de xícara de chá com açúcar
- 1 colher de chá com extrato de laranja
- ¾ de colher de chá com noz moscada
Misture peneirando 1 colher de chá de fermento, duas xícaras de chá de farinha de trigo. Bata na batedeira até virar uma massa. Leve ao forno até ficar douradinho. Coma quente.

Pizza
Prepare uma pizza (ou compre já feita ou congelada), como normalmente, e antes de ir ao forno regue com um pouco de azeite especial: num copo coloque dois dedos de azeite e bastante erva picada (quanto mais, melhor) e misture tudo bem misturadinho. Depois é só usar.

Snack de maconha
Pegue um biscoito salgado. Cubra com um pedaço de queijo ou manteiga. Coloque por cima um "camarãozinho" de maconha. Leve para esquentar.

Quem quiser pode também comprar produtos feitos com maconha

2 comentários:

joana pellerano disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
joana pellerano disse...

Notícia da BBC Brasil

'Vovó' inglesa escreve livro de receitas com maconhaPatricia Tabram, de Hexham, Northumberland, na Inglaterra, faz biscoitos, sopas e cozidos com a planta para ela mesma e seus amigos.
Ela espera que seu livro, intitulado Vovó Come Maconha, seja publicado em breve.
A avó de duas crianças começou a cozinhar para os amigos usando a maconha como ingrediente, depois de experimentar a droga pela primeira vez em 2004.
"Eu sofria de depressão e dores nas costas. Eu fui para a cama e, na manhã seguinte, me senti muito melhor. Eu não sabia o que eu tinha usado e perguntei aos meus amigos. E eles disseram que era maconha", disse Tabram, que já foi chefe de restaurante. "Mas como eu não gosto de fumar, eles disseram que eu poderia cozinhar com a planta."
Mas a polícia de Northumberland foi avisada e foi à casa de Tabram em maio e junho do ano passado.
Eles apreenderam 31 plantas que estavam sendo cultivadas no sótão e outra em uma mesa no corredor.
"Quando a polícia veio a minha casa, eu os convidei para entrar. Eu falei para eles olharem no sótão e ofereci chá com biscoitos", disse ela.
Tabram está sendo acusada de posse de maconha e compareceu a um tribunal esta semana depois de admitir posse da droga com o objetivo de traficar.
Ela foi solta sob fiança até o dia 11 de março.

Veja a cara da vovó: www.bbc.co.uk/worldservice/images/2005/01/
20050126145722maconha203b.jpg