O viajante de bom-gosto

Viajando com charme

Existe vida para fãs da tv gastronômica fora do GNT. O canal A&E Mundo traz o bloco Happy Hour toda quinta-feira à noite, com O viajante sedento e O viajante de bom-gosto. É desse segundo que eu quero falar hoje.
O apresentador é o restaurateur, foodie, chef e turista culinário Doug Duda. Ele passeia por aí e come bem à beça. Fala sobre o local onde está, sua cultura, seus pratos típicos, o que a cozinha local oferece, os macetes, os segredos. Não é apenas um viajante que come, ele entende da comida, do lugar, procura saber, e realmente mostra os bastidores, o que faz aquele prato ser tão especial em seu país, porque você não pode deixar de prová-lo.
Doug não fica nos restaurantes chiques, ele vai nas barraquinhas de rua, nos mercados, nas casas das pessoas, participa da preparação do almoço de todo dia.
Entre blocos de imagem ele vai falando sobre o que viu, suas impressões. O melhor de tudo é a cara dele. Ele olha pra câmera, olha pra comida e olha de novo pra câmera, sorrindo e levantando as sombrancelhas, como quem diz "olha que gostoso o que eu vou comer!". Ótimo.
Doug já me levou pra Itália, Espanha, Japão, Suíça, América; já falou sobre a pizza de Nova York, sushi, churrasco de porco, chocolate, tapas.
É realmente conteúdo, e associado à ótimas imagens, descontração, charme. Bom mesmo.
Dependendo da sua (má) sorte, você pega episódios dublados, o que tira um pouco a graça, mas vale a pena mesmo assim.
Então é isso, quinta à tardinha, nada pra fazer? Põe no A&E, às 18h30. O Doug vai te fazer companhia.

Visite o site do programa. Lá tem receitas e tudo mais.

Nenhum comentário: