Balacobaco

É do balacobaco

Vitória tem muito restaurante. Você conhece Vitória? Ô cidade pra abrir restaurante! Pra fechar também, que o prazo de validade dos programas por aqui é cruel com os empresários. E muitos merecem porque servem mal e cobram caro por uma comidinha meia-boca. Triste.
Mas de vez em quando (cada vez mais frequentemente, eu me alegro) surge um retaurante bom, bonito e "barato", com comida criativa e o atendimento que a gente merece.
É o caso do Balacobaco. Abriu ali na Praia do Canto em 2003 e tem carreira próspera, proporcionando uma happy-hour animada fora (mais ou menos fora) do eixo Triângulo-Lama.
Mas vamos ao que interessa: a bóia. Come-se muito bem naquele lugar. Tem tira-gosto, prato executivo, cachaças... um milhão delas, mais ou menos. Os meus preferidos são os grelhados com salada. Parece opçãozinha bobinha de mulherzinha de dieta, mas, cara, vai lá provar. É frango ou carne com muitas opçõs de molho e várias saladas. Tudo por no máximo R$ 20.

Eu gosto mais do peito de frango ao molho de laranja e mel com salada do Balacobaco, feita de tomate cereja, manga, crispies de presunto de Parma, gorgonzola (essa eu passo), croutons e folhas frescas). Isso tudo com bebidas gostosas de frutas, caipirinhas, noites de choro e jazz e garçons simpáticos e prestativos.
Dá um pouco de pena que muita gente nem conhece. Mas quem sabe com a campanha positiva os meus oito leitores não dão uma chance ao Balacobaco?! Vale a pena, viu? Vejo vocês por lá.

SERVIÇO:
Balacobaco
Diariamente, para almoço, e de terça a sábado, para jantar. Rua Desembargador Sampaio, 106, Praia do Canto, Vitória. 3315-6877.

Nenhum comentário: