Eu, parte 2

Lendo uns blogs de comida estrangeiros por aí (mais por falta de brasileiros do que por gostar dos estrangeiros) eu achei o Delicious Days . Quem escreve é uma moça chamada Nicky, que mora em Munich, adora cozinhar e comer, lê blogs de comida e gosta de saber mais sobre as pessoas. Inspirada em alguns memes (questionário que se passa adiante, como uma corrente) ela criou um sobre experiência culinária. Ficou muito legal, e muita gente respondeu, criando um mapa gigante.
Traduzo então pro português e respondo, esperando que um dia alguém responda também. Toma aí:


Qual é a sua primeira lembrança de cozinha?
Lembro de inventar moda na cozinha, fazer mexidos, arroz com creme de leite e bolo, nada emocionante. Mas nunca tive muita imaginação, e as coisas não ficavam tão boas quanto eu queria que elas ficassem. Minha primeira lembrança de ter cozinhado uma coisa e realmente gostado foi de fazer cachorro-quente, e de ter ficado exatamente como eu gosto de cachorro-quente. Um orgulho só.

Quem foi a pessoa que mais te influenciou na cozinha?
Minha mãe, com certeza. Ela nunca gostou muito de cozinhar, mas fazia coisas gostosas pra mim. Agradar o outro é tudo na cozinha. É uma entrega interessante. Mas eu gosto de me agradar também!

Você tem alguma foto antiga que mostre um precoce interesse pela cozinha e que você gostaria de mostrar?
Gostaria de ter e mostrar, mas não tenho...

Mageirocofobia - você tem medo de cozinhar alguma coisa, algum prato que te deixe realmente nervoso?
Coisas que podem dar errado ou sejam nojentas demais. Tipo suflê ou animais que ainda estão com suas vísceras, como galinha ou peixe.

Quais são os utensílios culinários mais valorizados ou usados por você? Quais os menos?
Não cozinho taaaaanto assim...

Fale sobre alguma combinação esquisita que você gosta (e provavelmente só você)?
Pão com mel, hábito da infância mantido. E batata-frita com sorvete, que eu conheço outra pessoa que gosta.

Quais são os três pratos ou alimentos que você não pode viver sem?
Empadão, chocolate e massas em geral, macarrão, lasanha...

Três rapidinhas
Sorvete preferido: São dois, de menta com gotas de chocolate e de chocolate com raspinhas da Haagen-Dazs
Você provavelmente nunca vai comer... Oras, queijo ralado! Definitivamente.
Sua especialidade: Cachorro-quente. E nada de rir de mim, viu?

3 comentários:

erica disse...

Bacana a idéia. Acredite, minha listinha de falta de prática na cozinha ia ficar mais ridícula que a sua... Mas cachorro quente, Joana? Faça-me o favor... É só juntar as coisas dentro do pão...! :) Hahaha!!!

Ana disse...

Oi Joana,
Só descobri seu blog hoje e vou juntar aos blogs em português no meu blog From Canada with Love. Eu tenho dois bolgues, um em português e outro em inglês Pumpkin Pie Bungalow. Claro que o blogue em inglês tem muito mais gente a ler que o português.

Encontrei você através do Depósito de Receitas. Gosto sempre de procurar blogues de culinária em português mas não tem muito né? Se cozinha fosse política havia milhões.

Gostei de ver que você respondeu ao meme The Cook Next Door e traduziu para português. Eu fui ver o site da Nicky e do Oliver e não vi lá o seu blogue por isso mandei-lhes dizer que você tinha respondido. Espero que cedo eles vão por essa entrada lá no tal mapa gigante.

Olha você não tem o RSS feed "on". Eu gostaria de juntar o seu blogue à minha lista the Bloglines mas não consegui. O Bloglines avisa quando os blogues são postos em dia. Assim fica mais fácil e só preciso de ir ver os blogues que têm material novo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.