Filmes de comer

A safra anda boa para filmes que envolvem comida. Rolam aí fofocas de vários lançamentos. Dá uma olhada:


Confirmada mesmo está a animação da Pixar. A dona de "Monstros S.A." lança no ano que vem "Ratatouille", sobre um ratinho que mora ao lado de um restaurante comandado por um francês excêntrico. Ele (o rato), um gourmet, sonha em ser um chef famoso quando crescer, enquanto seu pai quer que ele deixe de ser fresco e passe a comer lixo como todos os da sua raça. Fofo.

A degustação de Paris de 1976 também vai virar filme. A mítica prova cega que preferiu os vinhos da Califórnia aos melhores franceses da época vai ser encenada por elenco ainda desconhecido (Jude Law e Hugh Grant estão cotados). A história será baseada no livro "O Julgamento de Paris", escrito por George Taber, único jornalista (sortudo!) a presenciar o feito dos vinhos californianos, até então desconhecidos. Para quem não sabe, foi essa degustação que estendeu o mundo do vinho para além dos sacramentados limites da França, colocando no mapa produtores australianos e sulamericanos.

Dizem também que está sendo gravada uma cinebiografia de Julia Child. Joan Cusack (que eu gosto) contou no programa da Martha Stewart que já está se preparando para o papel da culinarista mais famosa dos Estados Unidos (ela escreveu vários best-sellers e chegou a ganhar em Emmy por seu programa de TV) .

Um comentário:

lara disse...

Oi, Joana! Fiquei curiosa com o desenho do ratinho gourmet. Vou esperar a estréia. Deve ser muito fofo mesmo. Um abraço!