Piada de português

Fuçando por aí, eu achei sem querer um portuga piadista. Explico: um distinto cavalheiro d'além-mar decidiu reunir num blog as notícias mais insólitas que ele conseguisse encontrar. E assim nasceu Notícias do arco da velha (ótimo nome!), que prova que, além de ter bom humor, os portugueses andam perdendo para outras nacionalidades no quesito bizarrice. Como homenagem, aí estão as mais mais que o blog publicou em julho (envolvendo nosso assunto preferido, claro).


Macacos de Budapeste bebem 55 litros de vinho
Os 11 macacos do Jardim Zoológico de Budapeste (Hungria) chegam a beber 55 litros de vinho tinto por ano. Isso mesmo, 55 litros! A informação foi confirmada no mês de maio pelo próprio zoológico. Segundo o porta-voz do espaço, Zoltan Hanga, a macacada dá uns goles todos os dias. Isso porque a bebida ajudaria no aumento da suas células vermelhas do sangue. "Obviamente, eles não bebem tudo de uma vez até ficarem bêbados, mas sim diversas vezes, em pequenas quantidades", afirmou Hanga. "E não se trata de Eger Bulls Blood ou outro vinho caro, o que lhes é dado é um vinho simples de mesa...". Macacos me mordam.

20.000 Km por uma pizza
Um cineasta australiano renvindicou no sábado um novo recorde mundial depois de ter percorrido 20.000 Km para entregar uma pizza! Paul Fenech, diretor do filme "Fat Pizza", viajou por três dias para chegar a Madri, onde comprou uma gostosa marguerita. Na volta, ofereceu a uma criança que sofria de leucemia. A viagem tinha como objetivo chamar a atenção para o câncer.

Garfo-relógio
Quem não gosta de comer? E quantas vezes come rápido? Muitas, certamente. Mas acontece que comer lentamente é o correto para o nosso organismo, porque a comida bem mastigada torna mais fácil a digestão. Para acalmar os que comem rápido demais um americano inventou e registrou a patente de um garfo com alarme. O "aparelho" regula a velocidade com que devemos comer. Regra: só podemos comer se o garfo emitir uma luz verde. Caso ainda tenha comida na boca o garfo emite uma luz vermelha.

SPA japonês dá banho de tempero
Um SPA da cidade japonesa de Hakone criou um banho de temperos que, segundo especialistas, melhora a circulação sanguínea e melhora o aspecto da pele. Para preparar o banho especial, o SPA acrescentou temperos como pimenta vermelha e extratos de açafrão à água bem quente.

BananaBunker
Essa é ótima!!! pensando no bem do consumidor, a empresa Cultured Containers inventou o BananaBunker, uma espécie de abrigo para a banana. Ou seja: o BananaBunker serve para proteger este fruto delicado quando o colocamos dentro de um saco para o lanche, ou dentro de qualquer outro recepiente transportador, e o mantém intacto e saudável até a hora de comer. E custa só cinco dólares! "Se você for praticar um esporte, estiver numa reunião ou no carro, o BananaBunker manterá a sua fruta saudável", promete a Cultured Containers. Ah, o inventor? Paul Stremple, arquiteto que já colaborou com a Gucci, Polo-Ralph Lauren, Louis Vuitton, etc. Luxo!



Um comentário:

7fm disse...

Olá "Apetite"!
Foi com grande satisfação que encontrei o seu blog!! E mais ainda que nele encontrei referência ao 7FM Notícias do "Arco da Velha"! Ainda bem que gostou! Espero que continue a visitar!!
Abraço de Portugal
7FM
(podemos ainda trocar um link...o que acha?