Saudades do Lidl. Mas não conta pra ninguém, tá?

Tenho muitas saudades do meu tempo em Barcelona, e meu subsconsciente me lembra disso a toda hora. Essa noite, por exemplo, eu sonhei que estava lá fazendo compras no Lidl! Gente doida que sonha com ir no supermercado em outro continente...
O Lidl é tipo aquele cara com quem você sairia se suas amigas nunca viessem a saber. É alemão, feio, bagunçado, às vezes sujo, mas é uma das melhores opções na Europa para compradores sem orçamento, de estudantes a velhinhas que saem de casa usando aqueles quimonos de flanela e puxam papo na fila do caixa. Também é o melhor destino para quem gosta de iogurte. Eles tem os melhores iogurtes da cidade, com sabores estranhos como pêssego com maracujá ou café, e tudo custa metade do preço dos Nestlè da vida.
Mas é preciso estar preparado para visitar esse super. Ele é chaotic evil com certeza, colocando leite, llonganissa, vinagre e sopa de pacotinho na mesma prateleira. Os produtos vem da longínqua e misteriosa Europa Oriental, e a maioria dos rótulos tem palavras com cinco consoantes e só uma vogal. Os vegetais frescos raramente são tão frescos assim e as coisas costumam estragar na geladeira semanas antes de vencer o prazo de validade.
Mas é tão barato que a gente finge que nem repara nisso tudo. E tem sempre aqueles iogurtes...

4 comentários:

Aline Neme disse...

hehehehehehe

Foi confessar que também lugares assim também me atraem... a única coisa que me afastar de alguns lugares é a falta de higiene... se não tiver rato e barata, tô dentro.

O preço sempre comanda, não é Joana?!

Por exemplo, eu AMO a Padaria Nova República, mas lá é um lugar que comparando com outros não é tão up assim... não chega perto da Monte Líbano... e meio bagunçado e com aspecto de velho, mas tem um preço ótimo, boa variedade e os funcionários estão sempre rindo... aí sempre compro lá.


Vc estava estudando em Barcelona??

Bjundas

caosnacozinha disse...

Engraçada a diferença... Aqui em Portugal o Lidl não é assim tão mau. É barato, sim, mas tem muitas coisas interessantes. Os melhores iogurtes, de acordo, (se bem que aqui em Portugal pêssego com maracujá é um sabor bem comum, até a Danone tem) e muitos produtos que não aparecem em mais lado nenhum. No Lidl a que costumo ir há muito boa fruta, também. E nunca nada estragou antes do fim do prazo. Não vou lá muito, por falta de hábito, mas quando vou volto feliz :)

Beijoca *
Mariana

joana pellerano disse...

Oi, Mariana,
O Lidl de Portugal então é mais bacana... Que sorte! Mas ainda que o de Barcelona fosse uma zona, era uma zona organizada, e eu adorava.
E quanto ao maracujá com pêssego... É verdade, na Europa é bem comum. Mas a mistura pra gente daqui do Brasil é um tanto inusitada...
Beijos.
Joana

Mr. T disse...

A primeira vez q eu entrei em um mercado em Barcelona (e era o Lidl mesmo) eu me senti realizado, era como se estivesse em um supermercado q só tinha setor de importados(hehehehehe)
O que eu ia era na Carrer de Bailén se não me engano...próximo a Verdaguer.
Confesso q morar uns tempos em bcn me abriu a mente em relação a gastronomia, meu cardápio da semana era montado dentro dos mercados populares, (Lidl, Dia,SuperSol e as vezes o Bom Preu) conforme ia andando nos corredores o menu ia tomando forma, gastava um bocado por Mês em compras, mas valia cada centavo.
Legal eu saber q não sou o único q tenho saudades de um mecado!