Caixinha de surpresas

Aqui no nosso mundinho nós mulheres queremos ser a melhor profissional, a que ganha mais, que tem a bolsa da moda, que comanda uma equipe de 20. Mas nas sociedades (ou nas famílias) em que ser mãe é considerado um trabalho de turno integral, a coisa... continua igualzinha. As mães querem ser as melhores mães, mais carinhosas, mais caprichosas, ter os melhores filhos. Competitividade - aqui, ali e em todo lugar - é a mãe (?!) do desenvolvimento.
Foi graças a esse desejo que surgiu a moda mais deliciosa do mundo. Um tributo à fofura. Venho por meio deste dar três vivas para as bento box japonesas!
Tudo começou com o O-bento, refeição embrulhada, para levar. Marmita, sabe? As bento box vêm com divisórias, para que cada coisa fique no seu lugar direitinho, sem misturar (no nosso mundo, sem que o feijão molhe a alface, coisa mais abominável desse mundo). Muita gente come assim no Japão, às vezes até em casa mesmo. Amor à beleza, sabe como é.
Aí as dedicadas mamães japonesas começaram a escolher comidas bonitas e coloridas para alegrar a lancheira de seus filhotes. Aí o povo cult gostou e começou a imitar a idéia em restaurantes. E aí as bento box estão em toda parte. Imagina no recreio aquele monte de pequenininhos de olhos puxados disputando quem tem a lancheira mais bonita, trocando o panda pelo porquinho...
Para fazer a sua caixinha bento, você precisa de uma marmita colorida e algumas idéias, que pode achar aqui e nesses sites. Aí é só levar pra todo canto: manda com o filho pra escola, inventa um piquenique, carrega pro trabalho, dá até pra malocar no avião (essa é ótima!).
Um pouquinho de beleza e frescura não faz mal a ninguém. E adianto logo que a minha não vai ser mais bonita que a sua...

3 comentários:

joana pellerano disse...

Depois achei esse: http://www.flickr.com/photos/santos/261091288/in/set-72157594578819113/
Muito excelente!

Melissa disse...

Eu quero almoçar bento boxes todos os dias.
Hoje eu escolho e dos Três Porquinhos. Amanhã um que não seja de história infantil.

joana pellerano disse...

Que tal essa?
http://www.roadsidescholar.com/wp-content/uploads/2008/05/gardenbento.jpg ;o)