Ho ho ho

Vem chegando aquela época do ano, em que as ruas ficam apinhadas de luzes piscantes e os shoppings se entopem de gente esbarrando suas sacolas pelos corredores. É Natal, e o melhor do Natal, pra mim, é dar um presente bem dado, que deixa a pessoa com um sorrisão que mostra o quanto ela ficou feliz com aquela lembrança.
Como parênteses, vale dizer que isso não significa que eu sou uma pessoa altruísta, que quer a felicidade do próximo. Como foi provado para Phoebe naquele espisódio de Friends, não existe boa ação que não envolva egoísmo. O que eu lucro dando presentes perfeitos? A satisfação de que todos saibam que eu sou capaz de dar presentes perfeitos! Um plano maligno e lindamente executado, vale dizer. Que nasceu de um trauma de infância: minha mãe odeia ganhar presentes. Fecha parênteses.
Para os que, como eu, gostam de comidas e todas as suas vertentes, as possibilidades são infinitas. Além dos óbvios presentes para foodies e gourmets, como panelas, livros de receita e vinhos, há muitas opções deliciosas que vão colocar sorrisos e água na boa do presenteado.
Uma idéia linda e muito carinhosa são guloseimas feitas em casa. Cookies são campeões, e biscotti são alternativa interessante. Dá até pra fazer um de chocotone (por fazer entenda-se cortar e assar um chocotone comprado pronto...)
Para os chocólatras, M&Ms personalizados. Você escolhe cor e mensagem, que vêm impressos nas pastilhas de chocolate. Bom para a criança com a boca suja de bombom que existe em você.
Ecobag. Todo mundo já tem umas quinhentas, mas as verdadeiramente interessantes sempre são bem-vindas.
Martha Ana Maria Braga Stweart tem muitas idéias divertidas de presentes comestíveis, como azeitonas temperadas, cookies variados, vodcas aromatizadas e geléias.
Naquele momento de dúvida, um ótimo ajudante é o site Gifts.com. Eles têm um teste de personalidade genial, que ajuda a escolher o presente perfeito para gourmets, fashionistas, aventureiros, executivos e até crianças hiperativas. Nenhuma desculpa para vir com porta-retrato. Comunidade dos presenteadores perfeitos, ativar!

Nenhum comentário: