Ano novo, mesa nova

O ano novo chegou, e é hora de ver o que tem para o jantar. Com a mudança de calendário, quem é fã de comida começa a ficar de olho no que deve ocupar lugar de destaque no prato. O que tem de novo no menu? A revista Bon Appétit, além de apostar na simplicidade, garante que Lima, capital peruana, será o novo destino dos foodies.
O Peru está prestes a virar capital gastronômica há um tempinho (quem não se lembra da moda dos ceviches que passearam pelos restaurantes japoneses?). Uma colega que eu conheci em Barcelona já tinha cantado essa pedra há uns dois anos: disse que a combinação da cozinha tradicional com influências orientais - vindas nas malas dos sushimen atraídos pelo peixe fresco da região - tinha tudo para desbancar qualquer especialidade. Sorte nossa, porque vamos ganhar diversidade sem desconstrução, sorvete de bacon e destilado de terra, que ninguém aguenta mais de uma vez ao ano.
E sabe o quê mais? Eu também estou mudando de mesa. Saio daqui de Vitória, e vou de mala e colher de pau para São Paulo. Muitas mudanças por aí, claro, em especial o cardápio. Mas, como da outra vez, o Apetite vem comigo na bagagem, pronto pra desvendar a capital gastronômica do Brasil.
Vejo vocês em breve, já lá do outro cep. E tomara que 2009 seja supimpa, aqui, ali e em todo lugar.

Um comentário:

Mariana disse...

Que sua "mudança de mesa" seja deliciosa.
Feliz 2009!!!!
bjs