O café da manhã dos campeões

São Paulo me recebeu ensolarada de manhã e chuvosa de tarde, com um sorriso nos lábios e um presente incrível chamado Pão de Açúcar. Lá tem tanto tudo que eu encontrei o inimaginável: o melhor cereal matinal do mundo.
Cereais não são lá muito populares no Brasil. A gente come Sucrilhos, Crunch, talvez um Nesfit para quem é mais preocupado com a dieta. Já os americanos amam cereal. Por lá, pelo menos um lado de um corredor gigante em qualquer supermercado é dedicado a eles.
Foi lá que eu encontrei o ex-melhor cereal do mundo. Bom, eu tinha 16 anos, e obviamente um paladar (levemente) mais dado a exageros açucarados. Então caí de amores pelos pedacinhos de marshmallow do Lucky Charms, o primeiro a acrescentar o doce no cereal, lá na década de 60.
Com o passar do tempo, a língua passou a pedir algo crocante com menos açúcar, uma espécie de intermediário entre Sucrilhos e Corn Flakes, e eu não via como fazer suas vontades. Cheguei a pensar em misturar os dois, meio a meio, mas desisti.
Até que encontrei essa belezinha aí à direita, o novo melhor cereal do mundo. Ele, quem diria, é um genérico. Não tem nem nome direito, é chamado apenas de Riz et Blé Complet Copeaux de Chocolat Ondilège. É um produto de marca prórpia do Casino, rede de supermercados francesa. Na verdade, são flocos de arroz e trigo integral com lascas de chocolate meio amargo, o que deixa todo o conjunto doce na medida certa, e crocante como nunca. Meu leite jamais foi mais feliz. O único ponto negativo é que custa R$ 12,26, pelo menos uns 30% a mais que os cereais normais. Mas te conto uma coisa: vale cada centavo.

3 comentários:

Espiões da Gula disse...

Eu adoro cereais, mas principalmente granola com um bom iogurte hehehe... Vou passar mais vezes no Pão de Açúcar. Beijos!

Jéssica - Espiã da Gula

Donna Oliveira disse...

eu sou mais adepta do toddy com leite integral no café da amnhã meerrrrmo!
;)
saudades, jô!
e que sp seja mtoo bacana contigo ;)

Espiões da Gula disse...

Joana, obrigada pela visita aos Espiões! Voltei de férias, não consegui te responder antes. Podemos combinar um passeio para você ser nossa mais nova Espiã Honorária hehehe... Beijinhos!

Jéssica - Espiã da Gula