Nota fiscal paulista e refri Convenção

Nessa semana fui fazer um programa tipicamente neo-paulista: me cadastrar para pegar a nota fiscal paulista.
Pausa para dummies: a nota fiscal paulista (que eu explico melhor lá no meu outro blog. Aliás, eu contei que tenho um novo blog? Chama São Paulo para dummies. Vai lá!).
Bom, como meu CPF é de fora, tive que comparecer a um posto da secretaria. O negócio era lá em Pinheiros, na Rua Butantã, 260. Depois de mil horas de espera e um atendimento de 5 minutos por um coroa que era a cara do Little Richard, era hora de entrar no primeiro buraco para almoçar.
O buraco atendia pelo nome de Primus, e servia um pf honestíssimo por R$ 6,50. O bônus era a bebida. A casa serve refrigerante Convenção, conhece? Gente, eu não conhecia, e não sabia o que tava perdendo. A bebida era de limão ou laranja e vinha numa garrafa de cerveja. Bem gostoso e pela bagatela de R$ 1,50!
Depois descobri que existem mais sabores, como abacaxi, uva e frutaína (?!). Não é realmente incrível? Venho por meio desta coroar o refrigerante Convenção como a descoberta da semana. E viva São Paulo!


Um comentário:

Melissa disse...

Para minha experiência paulistana essa semana, junto com a Blogger local, honestíssima é a Lanchonete da Cidade.
Visual e localização muito agradáveis.
Atendimento no ponto, simpático, sem ser pegajoso, educado, no timing.
Batata frita Rústica, no formato não tradicional redondo, com casca, dentes de alhos inteiros, alecrim, e sal no ponto.
Pão de sal da casa, fresquíssimo, crocante, ainda que supermacio por dentro.
E o hambúrger, carne 100% sensacional, ao ponto ou levemente rosadinha por dentro, junto com todas as coisas gostosas no mundo que você puder imaginar num sanduíche.
E a piece de resistance: o Milkshake de Gianduia. Cor de chocolate, textura entre sorvete levemente amolecido e um creme de recheio de bolo, sabor intenso de avelã, açúcar no ponto!
Nota 10 em todos os quisitos!