Julie, Julia, Joana?

Acabo de ver o trailler de Julie & Julia e risquei do caderninho a dúvida "será que algum filme vai me fazer chorar esse ano?". Depois de Sideways em 2005, O Tempero da Vida em 2006 e Ratatouille no ano passado, 2009 é a vez do filme inspirado no blog de Julie Powel, que por sua vez é inspirado no livro de Julia Child. Cansada de se sentir perdida na vida, enquanto vê as amigas dando certo, evoluindo, vendendo os direitos do blog pra redes de tv, Julie resolve afogar as mágoas na comida, mas de maneira construtiva. Passa um ano alimentando o blog The Julie/Julia Project com tentativas de reprodução das mais de 500 receitas de Mastering the art of french cooking, o livro que pôs Julia Child no cardápio e a tranformou num exemplo de dona de casa, tudo que Ana Maria Braga, Nigella Lawson e Martha Stewart vêm tentando ser: uma deusa da cozinha.
Baseado em duas histórias reais, o livro mostra uma americana descobrindo como ganhar a vida em Paris, e outra tentando fazer sua vida ter sentido em casa mesmo. Difícil não se relacionar com mulheres tentando descobrir o que fazer e como se realizar estando numa cidade nova, sem muitas referências, se é que você me entende...
O filme é com Meryl Streep e Amy Adams, e dirigido por Nora Eprhon, a de Harry e Sally. O filme entra em cartaz nos States depois de agosto. Meus lencinhos já estão a postos.

3 comentários:

Monica Loureiro disse...

Adorei a dica...
To precisando de filmes de "superação"....

Adri disse...

Nossa, com certeza eu e Mel precisamos ver esse filme juntamente com a sua presenca. Quando mesmo voce vem?
Beijos.

joana pellerano disse...

Hum...