Concurso de pastel

Os paulistas acham que só eles comem pastel de vento na feira. Mas é inegável que eles levam o assunto bem a sério: a prefeitura decidiu eleger o melhor pastel da cidade. A Secretaria Municipal de Subprefeituras está organizando uma votação entre os frequentadores das feiras livres para eleger que barraca frita o mais crocante, quentinho e recheado pastel.
Estão no páreo 730 pasteleiros de feiras-livres de São Paulo. Os consumidores votarão no ato da comilança, preenchendo uma ficha e depositando em urnas espalhadas pelas barracas. Além do gostinho, o concurso quer avaliar a limpeza do local e dos feirantes. Em teoria, se houver bisnaga de molho o cara deve perder pontos, o que é absurdo para comedores de pastel que se prezem.
O povo pode votar até 5 de outubro, quando os pasteleiros deverão devolver as urnas para a organização do concurso. Nessa primeira fase, 10 feirantes serão selecionados. Os dois pasteleiros mais bem votados de cada região (Norte, Sul, Leste I, Leste II e Centro-Oeste) participarão da grande final do concurso, que acontece em 26 de outubro.
Aí entram os experts, sete deles, que avaliarão os pastéis. Os três primeiros colocados do concurso ganham prêmios em dinheiro.
Exerça sua cidadania, coleguinha. Enpunhe seu copo de caldo de cana e não deixe de votar...


2 comentários:

Joyce Galvão disse...

eu votei aqui na barraca da feira de quarta feira, na rua da minha casa! Sem bisnaga de molho e com direito a vinagrete individual no saquinho, um luxo!!!

joana pellerano disse...

Já votou? Uau, isso é que é engajamento? Morri de vontade desse pastel versão luxo da sua rua...