Julie & Julia, o filme

"I could write a blog. I have thoughts!" ~ Julie Powell


É familiar a história de uma aspirante a escritora sem motivação às vésperas de completar 30 anos. Joga uma pedra no Blogspot e pulam seiscentas. Mas cada uma certamente acha que essas coisas só acontecem com ela. Por isso gostei de Julie & Julia, o filme inspirado nas histórias de Julia Child, a mulher que ensinou os Estados Unidos a cozinhar à francesa; e Julie Powell, a mulher que reproduziu as receitas da primeira ao longo de um ano, postando tudo num blog.
As duas, em determinado ponto, estavam perdidas. E a cozinha as salvou. Não é adorável essa ideia? Enquanto milhões de mulheres querem mais é ser salvas da cozinha, essas duas acharam ali a alegria e motivação que precisavam para descobrir seu talento e... bom, publicar um livro.
As histórias se intercalam: enquanto Julia se acostuma com a vida na França, para onde se mudou com seu marido baixinho e apaixonado, Julie tem mil egotrips tentando terminar um projeto pela primeira vez. As coisas dão muito errado antes de dar certo. Mas dão certo, como precisam dar nos filmes água com açúcar. E, terapia de grupo à parte, eu bem precisava de um filme água com açúcar hoje.

Nenhum comentário: