No menu, nós


Eles já foram fruto de erros médicos mal explicados. Já nasceram de vírus mutantes criados por engano pela ganância do homem. Mas hoje existe uma nova era começando para os zumbis: a culpa é da comida. Somado ao fato de que quase não se reconhece o que é vendido nas prateleiras dos supermercados (desculpa, mas ninguém me explicou ainda o que é ômega 6!), o mal da vaca louca inaugurou a era dos alimentos potencialmente responsáveis pelo surgimento de vida mutante.
A comida chegou, gloriosa, às legendárias sagas em que a humanidade pira e passa a se devorar, enquanto um grupinho consegue criar uma resistência desesperada com poucas chances de sucesso. Hollywood já captou a mensagem.
No episódio de Dia das Bruxas dos Simpsons, Treehouse of Horror XX, os humanos viram zumbis ao provar o novo Burger Squared (ou Hambúrguer ao Quadrado) do Krust. O sanduíche leva no recheio a carne do segundo melhor rebanho bovino do mundo, que foi alimentado com a carne do primeiro melhor rebanho. Um clássico. Já Zombieland não perde tempo precioso de tiros na cabeça de zumbis explicando como um hambúrguer foi capaz de infectar toda a população, mas justifica a carnificina mesmo assim.
Seria essa uma nova tendência no cinema zumbi mundial? Seria uma previsão futurística? Bom, na dúvida, eu vou passar longe do ômega 6...


Um comentário:

Maria disse...

Também assisti esse episódio! E achei um tanto estranho, bem sanguinolento. Compartilho com você a preocupação...