3 de junho de 2004

Seis anos se passaram desde que o Apetite nasceu. Definitivamente, não parece que foi ontem. Mas eu lembro bem do 3 de junho de 2004. Tinha acabado de publicar minha primeira matéria em jornal, uma resenha sobre o livro A parte mais tenra, da Ruth Reichl. Estava perto de me formar na universidade e cheia de dúvidas e ansiedades sobre as cores do futuro. Usava todo o meu tempo livre pesquisando para um TCC em Jornalismo Gastronômico, e sentia que a memória RAM da cabeça estava nas últimas.
Tive então a ideia de fazer um blog. Ali poderia registrar a quantidade de informações extras que estava juntando. Poderia escrever sem compromisso, sem limites de laudas e editores de temas. E talvez encontrar outras pessoas como eu, jogar conversa fora sem entediar os amigos, rir ao mesmo tempo sozinha e acompanhada das minhas piadas.
Seis anos depois, puxa, quanta coisa aconteceu. E nem todas essas coisas mudaram o objetivo maior do Apetite: contar aos outros o que eu aprendi. Aqui eu ainda posso escrever sem compromisso, sem limite de caracteres, sem vergonha de admitir o quanto a escrita pra mim é um fim em si. O Apetite faz aniversário sem a festa que merecia mas com um respaldo que nem todos os acontecimentos da vida podem se gabar. Criar esse blog foi mesmo uma baita ideia.

4 comentários:

Ingrid Vieira disse...

Que sucesso, Joana!! Que venham muitos anos mais e muito Apetite!! Beijão!

Melissa S. disse...

Feliz Aniversário, Apetite! Jojo, Parabéns! Fico orgulhosa de ver que seu 'filho' está cada vez mais saboroso e interessante :) Quero lê-lo até não ter mais dentes para saborear as delícias que passeiam por aqui (quem sabe esse não é um novo mercado pra explorar - Apetite Geriátrico hahahahahaha).
Comemorei hoje indo no The Chocolate Room ( http://www.thechocolateroombrooklyn.com/1home/cafe.php ), comendo um bolinho de chocolate sem trigo com calda de framboesas, e no Bark ( http://www.barkhotdogs.com/ ), comendo um famoso hot dog novaiorquino com batatas fritas! Brinde com uma cervejinha de trigo!

claudiogonz disse...

Parabéns pelo aniversário. Seis anos não é nada fácil. Se restaurantes sobrevivem, em média, dois anos, Blogs então, não costumam completar nem o primeiro aniversário. Se já chegou ao 6º é promessa de vida longa. Que assim seja. Espero que o meu modesto Papillon também chegue lá. Hoje, ele recebeu o primeiro comentário de um dono de um lugar que eu "avaliei". Fiquei vaidoso. Beijocas. Espero que possamos nos encontrar nos eventos gastronômicos por aí. Aproveito para registrar que amei fazer o curso de Jornalismo Gastronômico e tenho certeza que só foi o sucesso que foi por que teve, entre outras, suas idéias ali no meio. Mais abraços. Cláudio

joana pellerano disse...

Muito obrigada aos três!!
Um abração.
Joana