Eu na Semana Mesa SP


A Semana Mesa São Paulo é o meu carnaval. Em vez da música alta e da galera dançando, o evento do Senac e da Prazeres da Mesa reúne chefs de todos os cantos do Brasil, alguns do exterior, e pessoas bacanas que estudam gastronomia reunidas quatro dias para discutir e demonstrar as maiores novidades no assunto.
Quando ouvi falar do evento, há dois anos, nunca imaginei nem conseguir participar como ouvinte. E lá vou eu apresentar uma palestra na programação paralela! Fora isso, vou também apresentar um artigo, assim como aconteceu no ano passado. O tema, esse ano, será "O que a gastronomia pode fazer pelo planeta?".
A programação paga começa com o incrível Jantar da Terra, capitaneado por Alex Atalla. O jantar beneficente que abre o evento sempre reúne os melhores chefs do evento para uma refeição extraordinária, e sempre custa cerca de R$ 5 mil por casal...
Depois começam as palestras do Congresso Internacional Mesa Tendências (é nesse que eu estou!). Nesse ano virão internacionais maravilhosos como Hervé This, Carlo Petrini e Yoshihiro Narisawa, além de brasileiros sensacionais como Alex Atalla, Roberta Sudbrack, Rodrigo Oliveira e o super capixaba Juarez Campos.
Em seguida vem o Mesa Ao Vivo, uma reunião de oficinas, demonstrações e degustações que vão parar em uma edição especial da Prazeres da Mesa.
Se você está por aqui em São Paulo, dê uma passadinha pra me visitar. Vai ser difícil ficar mais contente do que eu estou agora, mas por meus cinco leitores fiéis eu prometo um esforço :o)

Semana Mesa São Paulo 2010 - O que a gastronomia pode fazer pelo planeta?
De 26 a 29/10, no Centro Universitário Senac, Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro, São Paulo.
Pra me visitar: 
26/10, 16h - palestra Jornalismo Gastronômico: Tendências na escrita especializada.
27/10, 14h - apresentação do artigo Preserve a mesa: a cozinha como protetora dos costumes.

Nenhum comentário: