O que estamos lendo 5

Documentário - O sociólogo Carlos Alberto Dória, que compartilha suas ideias no blog e-Boca Livre, mostra como leite condensado é, para a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) do IBGE, coisa de rico!

Documentário II - Direto, seco, claro, Jamie Oliver assusta os americanos com o futuro que a obesidade vem criando para os Estados Unidos. Diz ele que atualmente os fumantes custam menos ao país que os obesos, e mostra a necessidade de se aprender a cozinhar e a entender os alimentos para ter uma relação mais saudável com a comida.




Ficção científica - Nathan Myhrvold, ex-braço direito de Bill Gates, resolveu reunir as ideias mais vanguardistas que rondam as cozinhas por esses dias num livro com intenções bíblicas chamado Modernist Cuisine. Nesse vídeo ele faz uma pequena introdução ao tema e conta alguns segredos da produção dos cinco volumes da obra, que, vale contar, não é barata não...



Guia - David Chang, do restaurante americano moderninho Momofuku, decidiu lançar uma revista de cozinha para os não donos-de-casa. A proposta de Lucky Peach é totalmente diferente do que se vê hoje nas bancas de revista, das pautas à linguagem visual. Por enquanto, só lá nos Estados Unidos, mas dizem que chega no iPad logo. Esperamos.

Guia II - Vitor Hugo, o mesmo do Prato Fundo, faz uma degustação vertical de Kit Kats para homenagear a volta do chocolate às prateleiras brasileiras.

Guia III - Depois de levantar 54 aplicativos para quem gosta de comida boa (seja fazer ou consumir), entendo menos ainda porque a ferramenta criada pelo Ig em parceria com o Ceagesp que indica os produtos da estação ainda não virou app. É tão útil!

Novela - Se você ainda não descobriu Masterchef Australia, ai, ai, ai... O reality show dá um banho no seu parente americano ao mostrar como conflitos e briguinhas são aparas de gordura desnecessárias para dar sabor a um programa de TV. Destaque para o trio de jurados/apresentadores Gary Mehigan, Matt Preston e George Calombaris, aí na foto. Divertido e - perigo para os viciáveis, como eu - diário!

Haikai - "The Internet is a shitty book that I can't put down." ~ @diablocody

Nenhum comentário: