Na mesa com Harry Potter

Fãs do bruxinho mais famoso do mundo: larguem tudo que estão fazendo e corram para The Wizarding World of Harry Potter. A história do livro que virou filme também está no parque temático dentro de outro parque temático – o Islands of Adventure da Universal.
Vamos abrir os trabalhos com a bebida mais popular da saga, a butterbeer ou cerveja amanteigada. É servida como chope e ganha colarinho cremoso de uma torneira separada. É doce e um tanto untuosa em suas duas versões, a gelada e a superultragelada, como um frozen. Ela dá um tapa na orelha daquele calorão da Flórida e é sem álcool, liberada para todas as idades.
Aí exploraremos o vilarejo Hogsmeade em direção a Hogwarts. Dentro do castelo que abriga a escola de magia há pinturas falantes, o Chapéu Seletor e hologramas perfeitos de Dumbledore, Ron Weasley, Hermione Granger e, claro, Potter. O tour termina no simulador Harry Potter and the Forbidden Journey, que sacode como se estivesse em uma partida de quadribol interrompida por dementadores.
Para relaxar, fish and chips ou coxas de peru no restaurante Three Broomsticks/Três Vassouras. Tudo harmonizado com pumpkin juice/suco de abóbora, outro sucesso entre os trouxas: uma típica torta de abóbora norte-americana, especiarias e tudo, em forma de líquido.
Só depois de duas voltas na montanha-russa Dragon Challenge, uma em cada dragão, explore as lojinhas de Hogsmeade. Isso porque você vai querer comprar, e ninguém gosta de carregar sacolas o dia inteiro, né? Tem equipamentos de quadribol, memorabilia da série e varinhas da Ollivanders/Olivaras. 
Guarde grana para a loja de doces Honeydukes/Dedosdemel. São sapos de chocolate, cauldron cakes ou bolos de caldeirão (muffins recheados que enlouquecem os chocólatras) e as incríveis Bertie Bott’s Every-Flavour Beans, que em português viraram Feijõezinhos de Todos os Sabores, balas de goma nos sabores pão, sardinha, espinafre e sopa, só para citar alguns.
Para terminar o dia, os grandinhos podem tomar um coquetel de verdade no pub Hog’s Head, o Cabeça de Javali.
E aí, topa? Nos vemos lá.

Nenhum comentário: