Calor

Sim, ele está aí, o verão. Mas não sem meus protestos. Enquanto o sol reflete no asfalto de São Paulo e a temperatura cresce nos termômetros eu fico rezando por um ar-condicionado e atrás de opções refrescantes para aguentar essa estação absurda. Aqui compartilho 10 dicas de como venho me virando. Conte as suas aí enquanto eu conto os dias para a volta do inverno...

1. Gazpacho do Maripili (rua Alexandre Dumas, 1152). Tomate, azeite, gelo, pão, nenhuma necessidade de mastigar. Nada poderia ser mais perfeito nessa vida.

2. Um mini marshmallow no fundo da casquinha de sorvete. Além de gostoso, evita aquele pinga-pinga de sorvete derretido.

Sicilian Spritz do Spago (foto: divulgação)
3. Sicilian Spritz do Spago (rua Leopoldo Couto de Magalhães, 681). Espumante, limão siciliano, pimenta, cravo e anis estrelado. Servido lindo como o da foto no pátio das jabuticabeiras.

4. Sorvete de limão com hortelã da Stuzzi (rua Paulistânia, 450, ou rua Zacarias de Góis, 1419). Autoexplicativo.

5. Faça cubos de gelo de suco de limão. Seu copo de Coca-Cola nunca mais será o mesmo.

6. Guacamole: o jantar dos campeões.

7. Caipirinha de seriguela do Mocotó (rua Nossa Senhora do Loreto, 1100). Lichia para quê?

8. Salada de brie com mel para o almoço: fatias de brie e mel por cima. Ok, não é uma salada. Mas não conto para ninguém se você não contar.

9. Chibé do Tordesilhas (rua Bela Cintra, 465). Farinha ovinha na água fria aromatizada com cumari, coentro, chicória do Pará e outros gostinhos. Um gazpacho amazônico, dizem. Mas não tem nada a ver uma coisa com a outra.

10. Mojito de manjericão, para os loucos por manjericão. Possivelmente só eu vou querer. Melhor que sobra mais.

Nenhum comentário: